DIY: coroa de flores para o cabelo

Heeey gurias, tudo bem com vocês? Hoje eu vim ensinar vocês a fazerem coroa de flores pela cabeça, essas coroas estão com tudo e são usadas pela Lana Del Rey e pelas meninas que são escolhidas pra ser a OLLG (One Less Lonely Girl) do Justin, então vamos lá aprender!

MATERIAIS:

1. Alicate
2. Tesoura
3. Arame plastificado verde
4. Fita adesiva verde
5. Arame fio 20 (encontrado em lojas de materiais para construção)
6. Muitas flores e folhas. Você pode usar tanto as naturais como as artificiais

PASSO 1: A COROA

Com o alicate, corte um pedaço de arame fio 20 e faça um aro do tamanho da sua cabeça. Para ficar bem resistente, faça o aro com duas voltas. Prenda a ponta torcendo a pontinha do arame com o alicate e encape a volta toda com fita adesiva verde.
PASSO 2- AS FLORES E FOLHAS


Corte as flores e folhas deixando um pedacinho do caule e junte-as em pequenos grupinhos. Enrole bem firme com um pedaço de arame plastificado verde. (Esse arame se parece muito com aqueles que encontramos em embalagens de pães, bem flexível. Para prender as flores é só torcer bem apertadinho, ok?)

Misture folhas e flores de formatos e cores diferentes em cada grupinho. Isso vai deixar a sua coroa muito mais alegre!
PASSO 3- COLOCANDO AS FLORES NA COROA

Agora é só prender os grupinhos de flores bem perto um do outro no aro que você preparou no passo 1, sempre dando várias voltas bem apertadinhas do arame plastificado verde, até dar a volta na coroa toda.
Obrigada por ler até aqui e comente se tiver alguma duvida, aaa siga o blog pra não perder nenhuma atualização, BEIJOS!

0 comentários:

Postar um comentário